18/06/07

BORDADOS E CROCHETS

.










































Por mais que tivessem tentado, eu nunca fui grande coisa a fazer crochet nem a bordar. Não tinha paciência. Era mais para coisas ditas de rapaz, com excepção para as malhas de lã, não tendo precisado que ninguém me ensinasse. Aprendi observando a minha Mãe que tinha, e ainda tem, apesar da idade, uma mestria singular no domínio da confecção de casacos, camisolas e outras tantas coisas como por exemplo o crochet. Inventava pontos novos, criava.
A minha sogra, por sua vez, não tinha assim tanto talento para as malhas, embora fizesse montes de coisas [que não vestuário], mas a bordar era extraordinária, assim como na pintura e outras artes.
Não é que use muito o que tenho, mas eu que não ligava coisa nenhuma a estas coisas de bordados e crochets em panos de linho, agora gosto de ter os bordados da minha querida Sogra e os crochets da minha querida Mãe.
Em homenagem a cada uma delas, aqui ficam duas pequeníssimas amostras do muito que fizeram para os filhos, e que há-de transitar para os netos, que agora também não ligam nada, mas que um dia, daqui a muito tempo, hão-de gostar de ter coisas feitas pelas suas avós.

1 comentário:

TCA disse...

saudades das avós...
(há dias deixei por aqui um comentário mas parece ter-se perdido)