05/07/08

ESCADAS, CHÃO E PAREDES

.




Um chão gasto pelo tempo. Por tantos passos. Também pelos meus. Num tempo antigo. A caminho dos laboratórios de Física e de Química. Que permanecem. As mesmas letras. As mesmas cores. As minhas, outras, as deste tempo. Sem medo de entrar, no de Física. Sem receio dos gritos da professora.
No do Química. A lembrança de como gostava das aulas práticas, que eram muitas, e de como era rigorosa no que fazia. Os precipitados. As oxidações-reduções. Os ácidos-base. O exame final, do 11º ano, de 3 horas e meia. Prático, escrito e oral. 16,3. Uma nota óptima para a época e com aquela professora.

Imagens - Fotografias. ES Latino Coelho, Lamego. TINTA AZUL1.07.08

4 comentários:

mdsol disse...

nem posso olhar....só repressão por estas escadas abaixo e acima e rapazes por um lado e raparigas por outro e o cónego que dava Religião e mOral a "mexer" nos meus textos e meter lá inexpugnável que é palavra que nunca mais pude ver porque para uma miúda com 15 anos não há nada inexpugnável e via-se logo que aquela palavra não era minha...
pffffffffffff Quando ouço dizer, seja a que propósito for, que dantes é que era bom...Nem a recordação da música cantada especialmente... pela banda do momento...me comove
(miúda, não é nada contigo)
:)

Tinta Azul disse...

Eu já não sou do tempo dos rapazes por um lado e das raparigas por outro. No entanto, apesar de também ter algumas boas recordações, senti-me bem por estar no tempo de agora e não no outro.
Senti-me bem também com o modo como fui recebida. Com toda a delicadeza e cordialidade.

mdsol disse...

Ora bem: delicadeza e cordialidade. Digamos que fizeram os mínimos (não para os Jogos Olímpicos mas para o dézinho)!

Unknown disse...

Estas obras de rcuperação descuraram pormenores que deixaram de o ser.
.
Quem fez a pintura, tremia da mão, q.b.
.
Ficou tudo lambuzado de branco, à volta dos azulejos, que até têm um tom de azul bem bonito!...
.
Então, é esta a ES Latino Coelho? Tinha uma ideia completamente diferente. Tantas vezes tratei de assuntos desta escola... ´Não imaginava que tivesse tanto significado para as duas!...
.
Ainda bem que são outros tempos.
Mas, concordo com a T&T numa coisa, do nosso "tempo". O ensino da Física e Química e Ciências Naturais tinha uma componente muito mais experimental, que eu também gostava muito [e na escolaridade que, agora, se chama obrigatória...].
.
Ah! Era o que faltava, se não te recebiam com delicadeza e cordialidade!