18/11/07

SAIA AMARELA

.




















Um Ar De...
disse...
Querida Tinta_Azul,

A tua saia amarela é a metáfora dos meus raros momentos de cor.
Preciso dela, sim. Embora não saibas, "visto-a" quando posso e quando me deixam...
14/11/07 11:22 PM

Para a Um Ar de... aqui está a saia amarela, antes de a guardar até ao próximo Verão.
Não é, de todo, a minha cor preferida, mas não sei porquê, desta saia gosto. Talvez por ser metáfora. Talvez por ter sido da minha filha.
Como na história sobre a qual foi fotografada, "Que bichinho és tu?", esta saia também estica e encolhe, apesar de não ser um caracol! Espero que te encha de cor!

Imagem - Fotografia da saia amarela sobre um conjunto de 6 aguarelas (dum total de 9), da autoria de Manuel Porfírio, onde é contada uma história. Foram-me oferecidas há mais de 17 anos, quando a minha filha estava quase a nascer.

2 comentários:

Carlos Henrique Leiros disse...

Aff...vejo agora quantas postagens interessantes cheguei a perder, justo por passar um fim de semana ausente [em descanso].
Não importa: dei uma vista d'olhos geral em todas, chegando até a esta. Gostei bastante!
Ah...muito legal a estória da saia amarela, que tem por trás belas aquarelas infantis.
Abraços do
Carlos

Anónimo disse...

Obrigada!!!!!!!!!!!
Mesmo no simulacro de um post, é a tua saia amarela, cor da alegria que eu "visto", quando a tristeza passa por mim, assim, vezes demais.
O post é lindo...
Bj enorme