01/08/10

RELATIVIDADE

.


.
pouco sei da velocidade da luz,
- ainda que me digam: 299 .792.458 metros por segundo! -
tão pouco da da sombra;

sei, contudo, da velocidade das horas:
da rapidez das luminosas,
da lentidão das sombrias
- ainda que me digam que ambas demoram, exactissimamente, os mesmos 60 minutos a passar - ;

...

não, não é surpreendente
que um minuto dure horas.
e horas passem de repente.



- Philip Glass
Einstein on the beach


Fotografia - Tinta Azul. 24.07.10
Música - YouTube

5 comentários:

João Menéres disse...

Excelente postagem totalmente de tua autoria (imagem + texto + escolha da música)
Fantásticos as tuas HORAS !

Estou novamente entusiasmado !!!

Mera curiosidade: Gerês ou Mata do Buçaco ?...


Beijo sem estação.

Tinta Azul disse...

Olá João :)
Obrigada pela persistência e palavras sempre tão agradáveis, apesar de eu andar "fugida" dos blogues...

Mata do Camarido - a caminho de Caminha.

Bjs

João Menéres disse...

Na verdade, no Gerês não existem pinheiros ...
Olhei mais para os fetos!

Eu não costumo amuar com as ausências de pessoas amigas e cujo trabalho muito admiro.

Um beijo.

livia soares disse...

Olá, querida.
Voltei. E estou precisamente vivendo agora essa distorção do tempo.
Adorei reencontrar seu blog, firme e forte como sempre.
Um abraço.

O meteorologista disse...

Poesia em contra-luz, é o que é,
este teu inspirado post.
Bravo.
Que Luminosidade!
Que Sombras.