29/08/08

CHEGUEI




Já cheguei. Mas ainda não assentei.
Parece que ainda ando a vaguear nas ruas de outra cidade. De calções e mão dada. No agradável calor do Inverno carioca, depois de 4 dias no Inverno, pouco rigoroso, de Buenos Aires.
Mais ou menos por esta hora estaria a pedir um suco de açaí com guaraná no boteco do seu Manolo - que já sabia o que eu queria -, no cruzamento da Rua Machado de Assis com a Praia do Flamengo, para ir tomando até chegar em casa, onde me poria à janela. Em frente, um pouco para a direita, o Pão de Açucar e o Morro da Urca, já iluminados para a noite, acabada de cair, onde durante o dia se viam os Bondes para cima e para baixo. Na rua, sempre coisas para ver. A diversidade de pessoas que atravessam a passadeira em frente. Bicicletas, tricicletas, Carrinhos improvisados que transportam tudo e mais alguma coisa. Discreta, ía tirando umas fotografias a estes quadros humanos para trazer comigo, memória da viagem, porque afinal, é disso que as cidades se fazem.
E assim, a olhar para tudo e cada coisa da rua, para os morros, ao longe, a emergirem da água, me entretinha com prazer até os primos chegarem do trabalho.
Oi. Oi. E aí? Como foi? Andámos muito. Fomos aqui e ali e mais ali, sem problema. Bacana. Tudo em cima. Muito legau. Onde vamos jantar? Cada lugar melhor que o outro. Foi assim durante mais de uma semana. Fosse boteco, fosse restaurante mais elegante, onde amiúde se encontram actores das novelas e outras caras conhecidas. Uma comida sempre óptima. Muito chope, que a cerveja é levezinha, escorrega maravilhosamente, para acompanhar o pastelzinho de camarão com queijo caitupiry, que é uma delícia. Ambientes muito agradáveis. Um serviço simpático e cordial.
Pois, é a cidade maravilhosa. Mas, maravilhosos, maravilhosos mesmo, são os primos. Prá caramba!

Imagens retiradas da net.

11 comentários:

mdsol disse...

Bem voltada...
:))

Unknown disse...

Caramba!... Deves ter chegado cansada!
.
Já estava para averiguar se tinhas chegado bem, por outras vias!...
.
Imagino que tenha sido inesquecível! E o que ainda vem por aí!
.
[Beijo de bom regresso e de muita saudade]

Anónimo disse...

Volta, sim, mas é pra cá. Que aindam faltam tantos ares da cor carioca, da dor carioca, do amor carioca. Que tem saudade das paixões incontroláveis e dos amores recentes ou maduros dos viajantes. Teu Primo.

Juani disse...

bienvenida, veo que has pasado unos dias maravillosos en compañia de familia
saluditos

Justine disse...

Que saudades tu me fizeste, menina! Da cidade maravilhosa, do sol maravilhoso, das pessoas maravilhosas... mas principalmente dos primos maravilhosos!!!
Oi a todos vós:))

Pulsante disse...

Pitanga :)

mariam [Maria Martins] disse...

Olá!
já chegou!
parecem ter sido fantásticas, essas férias...vai contar mais dessas "gentes" e lugares??

Fiz um pequenino hiato, de dia e meio nestas férias, regressei à "base" e à net, sigo para Madrid e Saragoça, vou à EXPO (apenas 3 dias), depois Castelo branco, quando voltar em meados de Setembro, vou ler tudinho, com calma, agora vim só dar um abraço

e um sorriso :)

mariam

Anónimo disse...

Ai as saudades. De "Seu Manolo" e do Açaí, do queijo catupiri mas, sobretudo dos primos... Acho que não vou aguentar muito tempo sem voltar ao Rio e agora vou revisitá-lo através das tuas memórias partilhadas. Obrigada. Bj

Eme disse...

eu não acredito..
tenho o desgraçado sonho de visitar a Argentina e tu vens de lá...

aaaaaaaaaiiii

beijos

Manuel Veiga disse...

gosto da sul-america "pra caramba"!...

(pero yó soy cubano... rss)

Duarte disse...

Bem-vinda.
Vai-nos contando coisas que aí ainda não cheguei.

Beijos