04/07/07

GARE DO ORIENTE - DETALHE

.
Detalhe da Gare do Oriente projectada pelo Arquitecto espanhol Santiago Calatrava.

Foi aqui que hoje esperei pelo comboio que me trouxe até Porto-Campanhã. Fartei-me de olhar para o céu, estava muito azul, fazendo-me esquecer os dias em que chove e a água cai pela cobertura da estação.
É bonita, mas podia o Santiago ter pensado que não deveria deixar pingar uma gota de água, porque as estações de comboios são para todas as estações do ano, para quando está Sol e para quando chove, também.

Fotografia - Tinta Azul. 2007

1 comentário:

GP disse...

Eu tenho uma teoria muito minha. Os arquitectosw não deviam ser homens. Falta-lhes o sentido prático que só as mulheres têm.
Eles olham só para o "lindo" e esquecem-se do que requer a utilização diária das suas obras.

Beijoca