Não sei quantos seremos, mas que importa?! um só que fosse e já valia a pena. Aqui, no mundo, alguém que se condena A não ser conivente Na farsa do presente Posta em cena! Não podemos mudar a hora da chegada, Nem talvez a mais certa, A da partida. Mas podemos fazer a descoberta Do que presta E não presta Nesta vida. E o que não presta é isto, esta mentira Quotidiana. Esta comédia desumana E triste, Que cobre de soturna maldição A própria indignação Que lhe resiste.
Miguel Torga in Câmara Ardente - 1962
_N. Medtner Sonata Trágica Piano -Marc-Andre Hamelin
Na restinga de Camboinhas esperavam, sentadas, pelo Verão. Sentada, agora, no sofá, frente ao écran, olho para elas com uma saudade morna e terna daquele Domingo, dia 24 de Agosto. Tempo guardado no lugar que a memória reserva para o que tão significativamente nos marca.
Tempo de uma extraordinária leveza, do corpo e da alma, que faz bem recordar.
Porque, hoje, Domingo, dia 24 de Maio, trabalhei toda a tarde.
Porque prevejo que os próximos dias venham muito carregados...
_Samuel Barber
Souvenirs - 4.Two Step
Piano -Daniel Pollack
A pedido do João.
As cadeiras.
Aqui estão!
Fotografias - TINTA AZUL. Camboinhas- Rio de Janeiro. 24.08.08 Música - YouTube.RikkiiZ
Temos todos um rio na lembrança, E alguns é um rio inteiro a sua vida. Um rio que não seca e não descansa, E é uma força perdida Entre montanhas de desconfiança.
Miguel Torga in Poesia Completa D. Quixote, 2000
_S.Rachmaninov Preludio op. 23 - nº 2 Piano - Boris Berezovsky
Música - YouTube.medicitv Imagens - Colagens a partir de fotografias. TINTA AZUL. 13.05.09
Reajo, oxidada até mais não, à eloquência do discurso, que se nega na acção.
Reajo em tons azuis, mais ou menos escuros, consoante os metais, mais ou menos duros. Reajo melódica, com as cores do coração, a metais nobres, mais ricos ou mais pobres, não importa a posição, na tabela periódica.
Wehmut por Bárbara Sukowa JF von Eichendorff/Robert Schumann
[Há dias em que apetece, por demais, o aconhego da casa. Casa-casulo. Lembrei-me, por isso, e fui buscar o Rente ao Chão de 30.12.07, uma descrição de um canto da casa.]
Fotografia - Tinta Azul 12.05.09 detalhe de porta de armário + detalhe de painel - da autoria de João Cóias. Música - YouTube. ALUAFLUTUA
É dia no outro mundo Dos versos. Abriu-se a noite num halo De véu caído, E uma mensagem de charco Purificado Entra, branca, no ouvido... E há um ouvido acordado.
Miguel Torga in Poesia Completa D. Quixote, 2000
e eu de ouvido acordado refaço o meu dia.
Com gotas de música e de poesia.
_Vårvindar Friska Paolo Fresu, Richard Galliano e Jan Lundgren