24/02/09

INSCRIÇÕES SOBRE AS ONDAS - DAVID MOURÃO-FERREIRA

.















Mal fora iniciada a secreta viagem
um deus me segredou que eu não iria só.


Por isso a cada vulto os sentidos reagem,
supondo ser a luz que deus me segredou.


David Mourão-Ferreira [1927 - 1996]
[No dia do aniversário do seu nascimento.]








_Michael Nyman
Dreams of a Journey



Fotografias - TINTA AZUL. 28.03.08 e 24.08.08
Música - YouTube

8 comentários:

vbm disse...

Para mim, o seu romance Um amor feliz foi uma deliciosa surpresa! Aqui há uns tempos vi na televisão o filho dele, a cara chapada do Pai!

:)

Duarte disse...

Harmonia em três tempos...

Gosto muito

Abraços

Henrique ANTUNES FERREIRA disse...

LISBOA = PORTUGAL

Olá Azulinha celeste

Aqui estou de novo. Há já uns tempos que não vinha visitar-te. Cheguei agora e continuo a gostar do que encontro. É sem dúvida um bom blogue. Renovo os parabéns. Prometo-te que voltarei, se possível com mais regularidade e assiduidade. Relembro-te, ainda, que estou a «coleccionar» - com muito boa intenção, muito prazer e muita honra - Seguidores. Ora eles estão a fugir. Dizem-me é malandrice do sistema blogger e que anda na blogosfera um grande reboliço. Não sei. O que é verdade é que bazam…

Hoje, porem, quero informar-te que tenho postada no meu blogue a história macabra de um tiro que deram no meu neto número dois, o Rodrigo que vai a caminho dos 13 nos. Boa praça. Permito-me fazê-lo para alertar as pessoas e tentar evitar que lhes sucedam estórias inqualificáveis como esta. Desculpa-me a chatice, mas é com boa intenção, como compreenderás.

Na quarta-feira 17, ele ia a sair da escola pelas quase três da tarde. Sentiu uma «ferroada». Mas, nada de abelha. Fora um chumbo de um tiro de pistola ou espingarda de ar. Ambulância, hospital, radiografia, depois uma TAC, tinha o pequeno projéctil alojado no lado esquerdo do pescoço. Os médicos decidiram não o operar, pois que a posição do projéctil não aconselhava a intervenção. Estava – e está – muito próximo da jugular. Podia ter sido mortal. Felizmente, o Rodas agora está bem. Ainda que tenha de fazer novos exames para ver se o chumbo se moveu. «Brincadeira» de Carnaval? Um tarado a disparar sobre as pessoas? De manhã, uma Senhora fora atingida, no mesmo local, numa perna. Estúpida e criminosa coisa, digo eu.

Está tudo n’A Minha Travessa. Se quiseres vai lá, e deixa cumentário, com o…

Qjs = queijinhos = beijinhos

TCA disse...

insuperaveis ondas... há q tempos n ouvia michael myman.

Justine disse...

Ficam-me os olhos na tua foto. Sem palavras, só a olhá-la...

Justine disse...

Ficam-me os olhos na tua foto. Sem palavras, só a olhá-la...

Justine disse...

Ficam-me os olhos na tua foto. Sem palavras, só a olhá-la...

OnlyMe disse...

Adoro vir aqui e perder-me nas tuas fotografias. A luz. As cores fortes e plenas de energia. Os contrastes. Trabalhos fantásticos. Gosto mesmo muito.

Jinhos :)