16/02/09

O PODER DAS MÃOS QUE TOCAM AS TECLAS

.













Estrutura rígida.
Cordas esticadas.

O poder das mãos
que tocam as teclas

O poder dos sons
das teclas tocadas
mãos em outras mãos.

A repercussão
dos sons das mãos nas mãos
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10...

O andamento das mãos
repercutidas pelos sons
2, 4, 6, 8, 10...
allegro, vivace, presto...














Mãos e sons que tocam.
Mãos e sons que são tocados.
Batentes.Martelos. Amaciados.
Estruturas. Rígidas. Flexibilizadas.

Música nos dias.

Música que [nos]toca.
Dentro de nós.


_JSBach/Myra Hess
Jesus, alegria dos homens
Piano - Nelson Freire















Piano [1] - Instrumento de cordas cuja percussão se faz por meio de martelos accionados por teclas.

Piano [2] Instrumento musical de corda percutida. Também é definido modernamente como instrumento de percussão porque o som é produzido quando os batentes, cobertos por um material macio e designados martelos, e sendo ativados através de um teclado, tocam nas cordas esticadas e presas numa estrutura rígida de madeira ou metal. As cordas vibram e produzem o som.

[1]- Dicionário da Língua Portuguesa Contemporânea - Academia das Ciências de Lisboa.
[2] - Wikipédia.

Fotografia - TINTA AZUL. 12.02.09
Música - YouTube

6 comentários:

Juani disse...

adoro el sonido del piano, me encanta richard clayderman
saluditos

Duarte disse...

Uma boa lição. convém divulgar...

Maria João Pires a elegida por mim... que sensibilidade!

Como tu!!!

Beijinhos

GP disse...

Olá!
Fui tomar café com um Vento ameno... Ainda te liguei para me libertar do papel de pombo correio mas não pudeste atender. Suponho que estrias em Braga.
Fiquei com dúvidas em relação aos pianos. Para mim os pianos são instrumentos de cordas cuja percissão se faz pelos martelos accionados pelas teclas. Não tenho o piano como instrumento de percussão... Mas tu és mais entendidas neste assunto.

Beijinho

get zapped disse...

I wish I could read the words, but I am touched my the beautiful photos and music. Thank you.

Pedro Melo disse...

Oi! Boa noite.

Como eu esperava encontrei um espaço maravilhoso, que não o é só pela imagem mas também pela palavra!.

Sinceros parabéns! Está magnifico!

Embora eu já não vá actualizar o meu aqui vai o endereço do meu blog: www.psmelo.blogspot.com

E queria aproveitar para pedir a foto do fim da exponor. Aquela da "arrumação" dos móveis. O meu e-mail é: psm@oniduo.pt

Até à proxima visita, pois sei bem que este canto é um convite para voltar!


Pedro Melo (stand da Escola de Arouca - na exponor)

Manuel Veiga disse...

belo o poder das mãos.

(que amaciam os sons)...

beijo