01/12/07

MEMÓRIA DUMA NOTÍCIA IMPORTANTE

.




















Às vezes é bom ter que fazer mudanças. Descobri uma pasta cheia de memórias de há muitos anos atrás. Registos em papel que confirmam o que muitas vezes sinto e digo. Tempos, sem dúvida, extraordinários, em que todos [quase] sentíamos prazer em trabalhar naquele contexto. Um serviço público que fazia toda a diferença dos restantes. Um sentimento de pertença a um grupo com identidade forte. Era bom para o todo e bom para cada um.
Foi no meio de outros papéis que encontrei esta folha branca com estas linhas rectas e curvas traçadas. Fiz fotocópias e pus nas secretárias. Foi assim que dei a notícia de que ía ser mãe aos meus colegas [muitos deles amigos] de trabalho, faz por esta altura 18 anos. É bom ter memórias boas para lembrar. Abafam as outras.

Desenho. Tinta Azul. 1989.

2 comentários:

Carlos Henrique Leiros disse...

Olá, minha cara Tinta Azul;
.
Esses guardados geralmente nos revelam boas surpresas depois de algum tempo. E com elas as lembranças mais caras que temos, às vezes meio adormecidas.
.
Por exemplo, temos aí a notícia da sua gravidez, com apenas três palavras escritas e três desenhos em sequência. Não creio que fosse preciso mais! Ficou super bem humorado.
.
Abraços do
Carlos

GP disse...

Estes desenhos mexeram comigo. Lembrei-me logo da Teresa. Quem me dera que chegue o... depois...

Beijinho