27/09/07

LOJAS QUE RESISTEM

.
















































Em tempos de hipermercados e globalização, ainda existem lojas destas. Localizações preciosas para quase todos os sentidos, sobretudo, olfacto e paladar. Também o são para a visão, porque bonitas por dentro e por fora.
Perto da Estação de Metro do Bolhão. Precisamente.
De vez em quando sabe bem ir à Baixa na hora de almoço. Sente-se mais o pulsar da cidade. Mas... o que me levou lá hoje, foi uma compra que queria e tinha de fazer na FNAC.
Para mal dos meus pecados, na de Santa Catarina não havia. Lá tive de ir ao fim da tarde ao Norte Shopping....


Fotografias - TINTA AZUL.27.09.07

4 comentários:

devaneiosaovento disse...

encantou-me a simplicidade expl�cita dessas lojas, e concordo qaundo salienta que � uma raridade.
Sempre bom aqui estar.
abra�os

GP disse...

Vieste ao Norteshopping e não disseste nada... Ingrata! Podiamos ter tomado um cafezinho...

beijinho

Carlos Henrique Leiros disse...

Minha cara;
Antes de tudo, desculpe-me a ausência de tantos dias. É que o trabalho em rojão tirou-me o tempo para atividades diletantes.
Contudo, volto às visitas nos blogs dos amigos, e aqui, como sempre, encaro boas surpresas.
Adorei os azulejos da Estação Bolhão, as maçãs lembradas de Arcimboldo e, em especial, essas pequenas lojas, cada vez mais raras.
Os figos pingo de mel aí em destaque, Deus meu...são de encantar qualquer paladar.
Abraços do
Carlos

Tinta Azul disse...

GP
Fui num pé e vim no outro, como se costuma dizer.
Mas amanhã de manhã se te apetecer, que tal vires ter comigo para um cafézinho naquela esplanada que tem curso de água e flores campestres?
Beijo