19/09/07

VIII CONCERTO DE ESTÁGIO APROARTE

.




Na próxima 6ª feira, dia 21, realiza-se no Europarque em Santa Maria da Feira, o Concerto de encerramento do 8º Estágio Nacional de Orquestra APROARTE. Esta é composta por alunos, do ensino básico e secundário, das escolas profissionais de música do país: Esproarte - Escola Profissional de Arte de Mirandela, Escola Profissional de Música de Viana do Castelo, ARTAVE - Escola Profissional de Música do Vale do Ave, Escola Profissional de Música de Espinho, Escola Profissional de Música da Covilhã e Escola de Artes da Madeira.
O solista convidado para este concerto de encerramento do 8º Estágio é o violinista Boris Belkin com direcção do Maestro Ernst Schelle, presença já habitual nas anteriores edições.
Recomendo vivamente.
Para mim é sempre uma enorme emoção olhar para um palco cheio de jovens a tocar maravilhosamente e ver que na plateia uma grande quantidade de outros jovens os escuta com prazer.
Para melhor dizer o que sinto, deixarei para a postagem seguinte o texto que escrevi, a 28 de Setembro de 2004, uns dias a seguir ao 5º Estágio, a propósito da notícia de abertura dos telejornais desse dia.
Ficam, também, os programas dos concertos desde a 1ª à 7ª edição. Não estão devidamente legíveis, mas não tenho tempo para os pôr melhor, e penso que apesar de tudo, se consegue ler.

2 comentários:

Anónimo disse...

É, não podemos generalizar...
Gostava de estar presente.
Infelizmente, tenho um dia preenchido por um horário esburacado e uma reunião de encarregados de educação a prolongar-se ad eternum...
Bem dito ensino artístico! Seja.
Minha amiga, o mesmo não posso dizer das "outras" novidades, não tão recentes e que tanto trabalho te deram!
Bj de saudade

GP disse...

Lá estarei. O que ouvi e vi no ano passado foi tão belo que só faltarei por um motivo completamente inadiável.

Beijinho