que encantamento esse hibisco de cor encarnada,aqui no Brasil é muito apreciado, temos uma infinidade de outras cores, eu em particular,aqui na minha casa, possuo o amarelo ouro... agradeço por visualizar uma flor que tanto gosto. abraço
Minha querida Tinta Azul, obrigada pela visita e pela atenção e gentileza, mesmo quando eu passo uns dias sumida. Claro que, quando sumo, é por motivos alheios à minha vontade. Quando volto, fico a correr atrás do prejuízo, tentando ler e apreciar as lindas postagens que fizeste na minha ausência. É sempre um privilégio poder visitar este lugar,que está cada dia mais bonito; e agora vejo que escreves mais e melhor que antes - como se não bastassem as fotografias de tirar o fôlego. Bem, era tudo para dizer que estou de volta. E tive saudades de ti (ah, sim, estou começando a ler o grande Miguel Torga, o que me fez lembrar de ti, por ser português e já ter sido citado aqui). Um abraço.
Cansado de servir de modelo a uma legião de pintores, transformou as antenas num pincel, e na falta de guaches e de papel, pincela com pólen amarelo as cabeça dos beija-flores!
O Jorge de Sousa Braga, que é de Braga, escreveu textos muito bonitos sobre flores e pedras preciosas. Obg nnannarella por deixares aqui uma folha do Herbário.:)
5 comentários:
que encantamento esse hibisco de cor encarnada,aqui no Brasil
é muito apreciado, temos uma infinidade de outras cores,
eu
em particular,aqui na minha casa, possuo o amarelo ouro...
agradeço por visualizar uma flor que tanto gosto.
abraço
Minha querida Tinta Azul,
obrigada pela visita e pela atenção e gentileza, mesmo quando eu passo uns dias sumida. Claro que, quando sumo, é por motivos alheios à minha vontade. Quando volto, fico a correr atrás do prejuízo, tentando ler e apreciar as lindas postagens que fizeste na minha ausência. É sempre um privilégio poder visitar este lugar,que está cada dia mais bonito; e agora vejo que escreves mais e melhor que antes - como se não bastassem as fotografias de tirar o fôlego.
Bem, era tudo para dizer que estou de volta. E tive saudades de ti (ah, sim, estou começando a ler o grande Miguel Torga, o que me fez lembrar de ti, por ser português e já ter sido citado aqui).
Um abraço.
Hibisco (quase hibispo). Tão cardinalício.
Mas belo, de sangue, de poder, de paixão...
Cansado de servir de modelo
a uma legião de pintores,
transformou as antenas num pincel,
e na falta de guaches e de papel,
pincela com pólen amarelo
as cabeça dos beija-flores!
Jorge Sousa Braga, "O Hibisco", in Herbário
:)
O Jorge de Sousa Braga, que é de Braga, escreveu textos muito bonitos sobre flores e pedras preciosas. Obg nnannarella por deixares aqui uma folha do Herbário.:)
Enviar um comentário