Olha a curva de Pimeirol-Ferrós... Foi num campo, aqui ao lado, que o Tomás dormiu numa enxerga, em cima da árvore, mais a mulher, para apanhar o javali de noite... E apanhou-o mesmo, com dois balázios, de cima da árvore... E a Natália, que não estava a dormir nem tão pouco distraída (foi ela que acordou o marido, quando o javali chegou ao milharal), desceu em continente como um relâmpago e cortou-lhe... ops, os cujos. Certo?, como dizia o mestre, assim Deus me salve.
albino, não conhecia esta história. Ainda bem que a contaste. Fez-me rir. Conhecendo bem os personagens nem por sombras imaginava a Natalinha do Tomazinho de Pimeirol a fazer tal coisa! Ainda para mais a imagem mais nítida que tenho de ambos, é a da ida para a missa, aos domingos. :)
Bom, menino Albino, faça favor de por por escrito essas suas memórias... O que me ri.... o que continuo a rir-me....conhecendo as personagens...tempos de oiro e de inocência
6 comentários:
conheço....a maior recta...
Hoje parece um final de ano - bissexto. 29 de Fevereiro...
Como o final dessa "recta", pouco ortodoxa...
Faz de conta que tudo começa a partir dali, daquele fim de recta...
Como não conheço, imagino que tudo seja possível...
Dia 29 de Fevereiro! Até daqui a 4 anos!...
[BEIJO]
Olha a curva de Pimeirol-Ferrós...
Foi num campo, aqui ao lado, que o Tomás dormiu numa enxerga, em cima da árvore, mais a mulher, para apanhar o javali de noite...
E apanhou-o mesmo, com dois balázios, de cima da árvore...
E a Natália, que não estava a dormir nem tão pouco distraída (foi ela que acordou o marido, quando o javali chegou ao milharal), desceu em continente como um relâmpago e cortou-lhe... ops, os cujos.
Certo?, como dizia o mestre, assim Deus me salve.
albino,
não conhecia esta história. Ainda bem que a contaste. Fez-me rir. Conhecendo bem os personagens nem por sombras imaginava a Natalinha do Tomazinho de Pimeirol a fazer tal coisa!
Ainda para mais a imagem mais nítida que tenho de ambos, é a da ida para a missa, aos domingos.
:)
Bom, menino Albino, faça favor de por por escrito essas suas memórias...
O que me ri.... o que continuo a rir-me....conhecendo as personagens...tempos de oiro e de inocência
Não sei se conheço esta curva.
-às vezes os nomes fogem-me.
Mas lembrou-me o Geres Transmontano.
De cortar a respiração.
E este blog também.
De azuis. só podia ser :)
Enviar um comentário