.Constitui, esta, uma abordagem – apenas uma entre várias possíveis – da relação entre Educação, Arte e Cidadania, trabalhada, aqui, a partir do exterior e sustentada, tão só, numa legitimidade própria do cidadão interessado em temas e problemas que tendem a marcar o fundamental do seu tempo.
Por isso que se desenvolva à maneira impressionista, sem o rigor do traço neo-clássico, mas com o deslumbramento da luz que vem de fora, que estimula os sentidos e que permite olhar a “Educação Artística” e a “Educação para a Cidadania”, nas nossas escolas, com a “Impressão” de um novo “Sol Nascente”. Álvaro Laborinho Lúcio
Para quem se interessa por esta problemática e, sobretudo, para quem, ainda, não se interessa, recomendo vivamente. Um olhar multifacetado, inteligente e livre, sobre questões essenciais da educação na[s] escola[s] da sociedade contemporânea.
A sessão de lançamento realizou-se a 16.04.08 na Casa da Cultura de Paredes. A apresentação na FNAC do CC Norte Shopping a 24.04.08, num interessantíssimo serão, marcado pela lucidez e brilho, do conteúdo e, também, da forma, do discurso do autor.
Haverá, ainda, mais duas sessões públicas de apresentação:
15.05.08 - FNAC - Forum de Coimbra, 21.30 h
29.05.08 - FNAC - CC Colombo, Lisboa, 21.30 h.