27/01/08

JUNQUILHOS. PARA A MINHA IRMÃ.

.

O que a Mariadosol não sabe é porque eu gosto de junquilhos. Nunca disse a ninguém. Hoje de manhã olhei para estes dois, que floresceram precocemente e mais uma vez me lembrei porque gosto deles. Anita e as Quatro Estações. Era este o volume da colecção da Anita que eu mais gostava. Em Março, segundo o livro, apareciam os junquilhos. E uma bela ilustração de um junquilho dava corpo [talvez mais espírito] ao texto. O que a Mariadosol sabe, é que era ela quem me oferecia os livros quando eu era pequenina. E eu também sei.

Imagem - Fotografia. Carreço. TINTA AZUL.27.01.08

3 comentários:

mdsol disse...

pronto ... debulhei-me!!!

Anónimo disse...

a Anita! :) as aventuras da Anita são intemporais! Passo alguns domingos no verão a ler livros da Anita para os mais pequeninos da familia.

Unknown disse...

Só tu, para reproduzires, em forma de junquilhos, o milagre das rosas em Janeiro...

"- São rosas, meu senhor, são rosas..."
"- Rosas em Janeiro, senhora minha?"

E eis que do teu regaço, se espalham junquilhos amarelos, da cor da tua saia rodada.

É por estas lembranças que eu gosto de ti, assim...

Bj de janeiro