23/01/08

RAINHA DAS CAMÉLIAS

.

Perguntaram-me porque páro a olhar e depois ando à volta da Japoneira com tanta atenção. Não tinha dado conta que me observavam, assim, enquanto a observava. Porque... O melhor é ver. Mostrei as fotografias. Espanto. Bem, agora terei que tratar muito bem desta árvore. Quem assim me falou, é a responsável pela transformação do lugar onde vive a Dama das Camélias, um pouco abandonado até agora, em jardim.
Fomos vê-la juntas. Eu sempre olhei mais para os troncos. Ela para a folhagem e flores. Um pouco amarelas as folhas, mas veremos em Março como está.
Agora sei que esta árvore de troncos corpos esculpidos vai passar a ter alguém, que percebe objectivamente de árvores, a cuidá-la com especial dedicação. Vai ser tratada como uma Rainha. A Rainha das Camélias. Terá como reinado um jardim, como súbditos os olhares de quem passa.

Imagem - Fotografia. DRE.Porto. TINTA AZUL. 22.01.08

2 comentários:

Anónimo disse...

passei por aqui....



beijo:pandorabox

Anónimo disse...

Também eu gosto de camélias.Tenho um jardim com várias.Uma é centenária.Fotografias tenho várias,do meu jardim.E Tenho junquilhos também.
Escolhe bem as imagens e as palavras.Nas minhas vadiagens po estas bandas encontrei-a.Vou voltar.



VADIA