05/01/08

... O QUE DISSE O CISNE

.

Para tentar responder a Brisaleve, atrevi-me a perguntar ao Cisne, que vivia nas redondezas, se sabia em que pensava a Bidwillii. Respondeu-me que não, que era um ser da terra e da água, e não tinha acesso ao que pensam os seres do céu. A araucaria um ser do céu? Perguntei eu. Que sim, respondeu-me o Cisne. Que era tão alta que parte dela vivia há muitos muitos anos no céu. Sugeriu-me que perguntasse ao Anjo, que também era um ser do céu, embora permanecesse imóvel no mesmo lugar, mesmo em frente à Araucaria, havia muito muito tempo. Disse, ainda, que corriam rumores que era o único e íntimo confidente da Araucaria Bidwilli. Depois, virou costas e deslizou sobre o lago, desenhando vês na água.


Imagem - Fotografia. Mata Nacional do Buçaco. TINTA AZUL.31.12.07

Sem comentários: