27/01/08

PURO PRAZER

.






A força do mar contra as rochas. As rochas firmes a resistir. Estou perto de mais. Sinto o spray de água salgada em nuvens efémeras a molhar-me cara e mãos. Salto de rocha em rocha. Quero estar ainda mais perto para sentir tanta grandeza. Agarro-me. Rocha a rocha, mãos e pés, quais ventosas, aqui e ali, até à rocha mais perto e mais alta. O coração a bater. Lá em cima contemplo as gigantescas ondas que se atiram como loucas contra as pedras. Mar branco. As rochas. Fendas. Ranhuras. Formas. Desenhos. Viro-me. O monte coberto de vegetação. Montinhos de tojo vestidos de onde em onde por pequenas teias translúcidas pejadas de gotícolas de água. O Farol a encimar o monte. O céu tão azul.
Esqueço-me dos outros mundos do Mundo. Absorvo este. Puro prazer. Passa o tempo e eu não dou por isso. Não é preciso nenhuma Lei para me impedir de fumar. E estou em recinto abertíssimo. Que saudades tinha de estar aqui, assim, abandonada ao prazer de olhar e de sentir.
Adoptei este mar. Talvez porque para lá chegar percorra os caminhos do Monte e me pique no tojo de vez em quando.

Imagens - Fotografias. Montedor. Carreço. TINTA AZUL. 26.01.08

1 comentário:

un dress disse...

belo: o que dizes.

o que vejo.






:)